176-com-Checkout-Expresso-capa

Cliente aumenta vendas em 176% com Checkout Otimizado

A Sameka, loja virtual que utiliza a plataforma de ecommerce Magento, é especializada em calçados de bebê para um público exigente. Sua loja virtual foi desenvolvida pela agência digital AMFWEB, especialista em Magento.

 

Segundo Ricardo Saita, diretor da AMFWEB, “A estratégia de Marketing da Sameka Modas sempre resultou em bons números de visitação, mas a conversão estava abaixo das expectativas.” A empresa oferece um produto diferenciado e exclusivo no mercado, é figura frequente em revistas de celebridades e blog especializados. “Com todos esses diferenciais sabíamos que o produto tinha potencial para explorar o criterioso mercado consumidor da internet”, complementa Ricardo.176-com-Checkout-Expresso

Após implementar o Checkout Otimizado na Loja Virtual da Sameka Modas, foi constatado um aumento de 176% nas conversões de vendas. Como pode ser visto pelo funil de vendas gerado pelo Google Analytics, anteriormente, apenas 19,62% dos clientes concluíam a compra a partir do Checkout. Hoje esse número subiu para 54,34%, um incremento de 176,96%.

 

Samir Nakad, diretor da Sameka, finaliza: “O Checkout Otimizado diminuiu os problemas com carrinhos abandonados e clientes que não concluíam a compra, praticamente triplicando nossas vendas e viabilizando um crescimento expressivo do nosso e-commerce”.